Cerca elétrica no bar para manter distância social

Jonny McFadden, proprietário do pub inglês The Star Inn

As palavras “distância social” já estão enraizadas no dia a dia. Essa é, aliás, uma das principais medidas para a prevenção da covid-19. Devido à pandemia, foram muitos os estabelecimentos, em todo o Mundo, que tiveram de pensar em soluções para sinalizar o distanciamento e garantir que as regras de saúde são cumpridas. Foi o que fez Jonny McFadden, proprietário do pub inglês The Star Inn. Só que Jonny está nas notícias porque o método que encontrou para fazer com que os seus clientes não se “atropelem” no estabelecimento é, no mínimo, inusitado. Colocou uma cerca elétrica no interior do espaço, situado na cidade de Saint Just, na Cornualha, para diminuir as chances de toque entre as pessoas. E, pelos vistos, tem dado resultado.

Segundo o dono do The Star Inn, em entrevista à BBC, é difícil fazer com que as pessoas embriagadas respeitem a distância social. Dessa maneira, pensou numa medida “extrema” para as convencer. Quando questionado pelos jornalistas se o dispositivo estava de facto ligado, Jonny McFadden mostrou-se enigmático e disse: “Coloque a mão e descubra”.

Segundo o homem, o medo de se magoarem é a chave para o sucesso da ideia. Jonny garante que as pessoas são como as ovelhas e não querem arriscar levar um choque só para desrespeitar as normas impostas pelas autoridades de saúde, que o bar faz por respeitar. O proprietário ainda garante que os clientes não se têm queixado; pelo contrário, acham graça à inovação. Só o responsável pelo seguro do pub parece estar nervoso com a possibilidade da cerca de Jonny vir a “fritar” alguém.