Beliches: a família aumenta, as camas sobem

Móveis Store

No modelo de castelo, casa na árvore ou com escorrega, os beliches podem concretizar os sonhos dos miúdos. Os graúdos economizam o espaço de casa.

Dois filhos ou mais e um quarto para cada um muitas vezes não é viável. Uma forma de ganhar espaço e amplitude de circulação passa pelos beliches.

Cada vez mais compactos e inventivos, têm-se afastado do formato tradicional. “Hoje em dia existem diversas ideias originais que os enriquecem. As camas sobrepostas podem dar origem a um castelo, a uma casa na árvore e a muito mais”, realça Rita Ferreira, gerente da Nitta Kids, loja de mobiliário, decoração e têxteis, em Lisboa.

Partilhar um quarto é uma fonte de aprendizagem. Criam-se hábitos de convivência saudável entre irmãos e um sentido de empatia mais apurado. Além disso, a diversão é a dobrar. “Permite brincar às casinhas ou às tendas, colocando um lençol sobre o beliche”, exemplifica Raquel Oliveira, gerente da marca Piolhitus, fabricante de mobiliário.

Porém, nem todos os jogos são seguros. E saltar em cima da cama é um deles. Elas não estão preparadas para serem forçadas dessa forma e podem partir, colocando em risco a segurança das crianças. E os moradores do primeiro andar dos beliches devem ter o dobro dos cuidados para não existirem acidentes. Portanto, uma luz de presença nas escadas e uma proteção nas grades são excelentes maneiras de os prevenir.

Entre brinquedos, roupa, livros e cadernos espalhados por todo o lado, o espaço para arrumação nunca é de mais. Uma das vantagens do beliche é permitir a personalização com prateleiras, secretárias, mesas de cabeceira e gavetões embutidos.

Apesar de volumosa, esta é uma peça multifacetada que se adapta a muitos espaços e ainda mais gostos. E se está a precisar de um neste momento, saiba que pode oferecer um castelo às suas princesas e/ou príncipes.

Conforama
Piolhitus
La Redoute
Nitta Kids