Árvore feita com latas de cerveja

Em 2016, Wes chamou a atenção dos media quando criou uma árvore semelhante

O objetivo do australiano é incentivar a que as pessoas doem no total pelo menos mil dólares australianos (pouco mais de 600 euros) para a associação Alzheimer’s WA.

A cidade de Perth, na Austrália, está a fazer furor entre os fãs do Natal, embora o sol e o calor não pudessem estar mais longe do cenário natalício tradicional, de neve e frio, a que os filmes de Hollywood nos habituaram.

Wes Boyd construiu uma árvore de Natal de seis metros de altura só com latas de cerveja vazias. O australiano usou cerca de 1 500 latas da cerveja Emu Export, mas não bebeu um único gole. Em vez disso, pediu aos amigos que lhe fossem doando latas para construir o projeto que levou apenas uma semana. Wes Boyd ainda alugou uma grua para conseguir chegar ao topo e dar os toques finais na árvore, que inclui uma enorme luz a iluminá-la desde o topo.

O objetivo de Wes é ligar a luz da árvore, que está instalada na rua mesmo junto a sua casa, todas as noites e incentivar a que as pessoas doem no total pelo menos mil dólares australianos (pouco mais de 600 euros) para a associação Alzheimer’s WA. O australiano, pai de cinco filhos, perdeu a mãe devido à doença de Alzheimer e espera que o projeto possa vir a ajudar outras pessoas.

Em 2016, Wes chamou a atenção dos media quando criou uma árvore semelhante, só que com 2 536 latas e 4,4 metros de altura. Ao jornal local “Perth Now”, Wes disse que a construiu para “deixar as pessoas felizes.”