Há diferentes modelos, materiais e desenhos de aquecedores para exterior. Úteis e práticos, são também, cada vez mais, um complemento à decoração dos espaços fora de casa.
Porque não levar o conforto do interior de casa para o jardim ou para a varanda? Há soluções de aquecimento que permitem aquecer os espaços exteriores para que, mesmo nos dias frios, seja possível conviver com conforto e segurança. Numa altura em que se deve evitar as salas fechadas e pouco ventiladas, os aquecedores de exterior proporcionam bons momentos entre família e amigos na comodidade do pátio, terraço ou jardim.
Já popularizados nas esplanadas de restaurantes, cafés e bares, os aquecedores de exterior são uma opção também para ambientes domésticos, aliando, cada vez mais, a vertente funcional à estética.
Ao longo dos anos, a tecnologia evoluiu a par do design e o resultado são peças diversificadas em termos de tamanho, materiais e potencial decorativo. Altos e afirmativos, assumindo protagonismo no ambiente do jardim ou pátio, ou mais discretos, portáteis ou fixos, mais dispendiosos ou económicos, há opções para todos os gostos e para todas as exigências.
Independentemente da escolha, em comum todos têm os materiais resistentes. Com estruturas feitas de aço, alumínio ou inox, os aquecedores são duráveis e garantem segurança.
Há modelos que incluem também iluminação, para dar um sentido ainda mais acolhedor ao exterior. Também é possível optar por diferentes formas de funcionamento: desde os clássicos a lenha até gás, etanol ou elétricos. Tudo em nome do conforto fora de portas.