À mão ou ao ombro, a caminho do ginásio

Para muitos, a rotina do ginásio obriga a carregar o equipamento durante todo o dia. Por isso, o ideal é que se acomode tudo num saco com pinta e, ao mesmo tempo, prático. E podem combinar com o que se veste para ir trabalhar.

O “athleisure”, junção das palavras atlético e lazer, vingou. “É a arte de usar peças desportivas no dia a dia”, descodifica a consultora de imagem Raquel Guimarães. Nesse sentido, o designer Gio Rodrigues garante que “os tradicionais sacos de desporto estão em desuso”. As pessoas optam, cada vez mais, por sacos “que combinem com a roupa do quotidiano”.

Por isso, escolhem malas em tons de castanho ou preto, para combinar com o que vestem antes e depois do ginásio. “Uma mulher de salto alto não quer andar com um saco com um grande logótipo, assim como o homem também gosta de ser discreto.” Com uma linha desportiva, a Gio Gym, o criador não desenhou sacos específicos pois tem muita procura dos que oferece na coleção principal e que também “servem para ir de fim de semana ou numa curta viagem de trabalho”.

No Sneakers Concept, em São João da Madeira, a moda cada vez mais dita a escolha. “Muitas pessoas procuram sacos grandes, pois querem meter lá tudo. Para quem não toma banho no ginásio há mais escolha, pois podem ser num tamanho médio ou mais pequeno”, descreve a anfitriã, Vânia Correia.

As propostas são ecléticas e há para transportar ao ombro, nas costas ou à mão, com o modelo “tote bag” a começar a entrar nas preferências por ser menos volumoso e bastante espaçoso.

Diesel

P.V.P.: 280 euros

NO KA’ OI

P.V.P.: 197 euros

Marc Jacobs

P.V.P.: 399 euros

ACNE Studios

P.V.P.: 180 euros

Zara

P.V.P.: 25,95 euros

 

Gio Rodrigues

P.V.P.: 320 euros