Nove coisas insuspeitas que nos deixam mais sexy (e nós nem damos conta)

Foto: Shutterstock

CABELO DESALINHADO

Não é à toa que até eles são capazes de passar horas em frente ao espelho para conseguirem um penteado cuidadosamente descomposto: cabelo rebelde e «ao natural» dá à pessoa um ar despreocupado, descontraído e altamente desejável sem, contudo, parecer desleixada. Como se tivesse acabado de sair de uma praia ventosa. Ou de um passeio de mota. Ou de uma noite a dançar.

COMER À VONTADE

Bem entendido que este «à vontade» não significa comer em quantidade e sim de forma descontraída, sem complexos, sem culpa e, sobretudo, sem receio de sujar as mãos. Está a ver aquele hambúrguer que parece impossível de trincar? Avance sem medos. Até comer uma pizza à fatia, a lutar com o queijo, pode ser atraente e muito divertido. O mais que pode acontecer é acabarem a rir, tópico de que lhe falamos já a seguir.

RISO

Este riso de que lhe falamos é daqueles rasgados, espontâneos, que ainda mal começou e já está a iluminar o rosto todo. A avaliar por um estudo da Universidade do Estado de Nova Iorque em Albany, EUA, o humor é do mais sexy que pode haver. Melhor: não só influencia a quantidade de vezes que elas têm sexo, como a iniciativa de procurarem um homem e a frequência dos orgasmos.

LOOK DESPOJADO

Apesar da moda das skinny jeans, leggings e afins, sensualidade não tem forçosamente a ver com músculos definidos e roupa que mostra mais do que tapa, mas sobretudo com o quanto nos sentimos confiantes e confortáveis nela. E sim, isto inclui roupa desportiva (porque não?). E até aquelas calças de ganga largas pelas quais ninguém dá nada. Autoconfiança é tudo.

CICATRIZES

Há quem passe o tempo a disfarçar cicatrizes e marcas que assinalam experiências vividas para se chegar ao presente, mas se por acaso tem vergonha das suas… bom, não tenha. Segundo cientistas da Universidade de Liverpool e Stirling, no Reino Unido, as mulheres não só consideram as cicatrizes atraentes como as associam a coragem e saúde. E sim, também eles apreciam aquelas marquinhas particulares que tornam cada mulher única.

ESPONTANEIDADE

Da mesma forma, ser natural, original, desenvolto (tudo isto faz parte de se ser espontâneo) torna-nos particularmente atraentes aos olhos dos outros por vir do interior, sem embaraço nem medo do que possam pensar de nós. Espontaneidade implica segurança, amor-próprio. Quando lhe dizíamos que autoconfiança é tudo, é mesmo verdade.

SER INDEPENDENTE

Mais do que apenas ter dinheiro, ou vontade, objetivos definidos, capacidade de concretizá-los, confiança, personalidade forte, determinação, iniciativa, pessoas independentes parecem gritar ao mundo que têm tudo isto e não abdicam do que as faz felizes. Só o facto de não necessitarem da aprovação de ninguém já as coloca num lugar especial.

OLHOS NOS OLHOS

Sempre ouvimos dizer que os olhos são o espelho da alma, mas cientistas do Laboratório de Pesquisas Faciais da Universidade de Aberdeen, na Escócia, foram ainda mais longe ao descobrirem que um olhar direto (sobretudo acompanhado do tal sorriso de que lhe falávamos há pouco) pode tornar uma pessoa oito vezes mais desejável. Só por isso já vale a pena enfrentar.

OMBRO(S) À MOSTRA

Nem precisam de ser os dois: um só basta para fazer o jogo do revela-e-esconde que mexe com o imaginário das pessoas ao destacar o corpo sem revelar demasiado, sugerindo um certo mistério. Deixar um ombro à mostra faz as mulheres sentirem-se instantaneamente elegantes e poderosas, femininas. Já eles vão olhar para elas e pensar o mesmo.