Seis coisas que deve fazer sempre depois do sexo

Este é um daqueles momentos em que cada pessoa tem o seu próprio ritual. Algumas pessoas gostam de adormecer logo a seguir ao sexo, outras ficam com fome, vontade de beber água, tomar banho ou apenas ficar mais uns minutos a saborear o momento com o seu parceiro. Independentemente do que prefere, há certas ações que deveria adotar, pelo bem estar do seu corpo e da sua relação. Deixamos alguns exemplos.

ELOGIE O PARCEIRO

Para desfrutar ao máximo da vida sexual a dois, tem de haver comunicação entre o casal. É importante que o seu parceiro saiba o que gostou e o que lhe dá mais prazer. «Partilhe com o outro o que realmente gosta na sua intimidade, física e emocionalmente. É uma excelente forma de continuarem ligados e de manter a chama da relação acesa», aconselha Karla Ivankovich, terapeuta de casais no OnePatient Global Health.

VÁ A CASA DE BANHO

Sunny Rodgers, embaixador da American Sexual Health Association, garante que ir à casa de banho depois da relação sexual é mesmo importante. «Eu digo sempre que este o passo a dar logo após o sexo. Pode ajudar a limpar alguma bactéria ou toxina. Se possível, lave-se com um pano limpo com sabão e água morna». Este gesto simples vai causar-lhe mais conforto e ajudar a prevenir infeções.

MIME O PARCEIRO

Depois do sexo, não precisa encerrar logo o momento. Depois de ir à casa de banho, volte para a cama e fique mais uns minutos. Este momento é importante para ambos e fortalece a relação. «Falar com o seu parceiro depois da relação é uma maneira eficaz para criar mais intimidade. Fale dos seus sonhos, do que espera para o futuro da relação. Vão sentir-se mais ligados que nunca», diz Chamin Ajjan, terapeuta sexual.

HIDRATE-SE

Beber água é importante em todas as ocasiões e o sexo não é exceção. Pode inclusive deixar a garrafa na cabeceira para não ter de se levantar. Beber pelo menos um copo cheio de água vai ajudá-lo a manter os níveis de energia e o corpo hidratado, uma vez que a atividade sexual pode deixá-lo mais desgastado.

COZINHEM A DOIS

É normal sentir fome depois do sexo. Porque não vai para a cozinha com o seu parceiro preparar algo que seja simples e que ambos apreciem? É uma excelente forma – e pode ser muito divertida – de prolongar o clima de romance e a oportunidade para conversarem e aprofundarem a intimidade entre o casal.

RIA

Depois da relação sexual, pode continuar com um mindset brincalhão. O humor é uma das formas mais eficazes para criar afinidade. Deixar o outro à vontade, brincar com a intimidade do casal é perfeito para ambos relaxarem. Rirem juntos só vos aproxima. No geral, não pense no sexo como um ato isolado, encare o momento como uma oportunidade para descontrair e se conhecerem melhor. Uma relação, para ser saudável, precisa deste tempo de qualidade.