Anabela Moreira: “Não quero nem consigo desligar do que sinto”

Anabela Moreira foi fotografada no Restaurante Palácio Chiado, na Rua do Alecrim, em Lisboa (Foto: Paulo Alexandrino/Global Imagens)

O "Espelho Meu" da atriz.

Vejo bem

  1. Introspetiva. Adoro mergulhar dentro de mim e perceber que estou viva. Vivo profundamente cada momento. É o melhor exercício da alma.
  2. Analítica. Apesar de achar que as palavras enganam porque são incapazes de acompanhar a profundidade do pensamento, adoro analisar o que a vida me traz.
  3. Corajosa. Descobri que apesar de ter muitos medos sou capaz de os ultrapassar. Não é só coragem física. É também e acima de tudo emocional.
  4. Emotiva. Emociono-me muito facilmente. Com tudo. Cada vez mais. Não quero nem consigo desligar do que sinto. É extraordinário poder viver nesta máquina maravilhosa composta pelo corpo, pela mente e pela emoção.

Vejo mal

  1. Introspetiva. Muitas vezes mergulho tão profundamente dentro de mim que dificilmente consigo chegar aos outros com a rapidez que me é exigida. E nessas alturas resta o silêncio.
  2. Analítica. Analisar tudo torna difícil a minha capacidade de expressão e confunde os outros. A análise cria pontes entre tudo e o mundo exige algumas decisões e tomadas de posição que não consigo ter.
  3. Corajosa. Coloca-me em situações difíceis e imprevistas. Dou por mim a saber que o melhor é recuar, mas continuo.
  4. Emotiva. Leva-me para lugares menos felizes, dos quais às vezes saio com dificuldade. Houve uma altura na minha vida em que deixei de acompanhar as notícias. Ficava doente, absolutamente incapaz.

Atriz
44 anos