Visuais versáteis, à flor da pele

Mais curtas ou midi, as saias em pele ou em materiais que imitam os melhores curtumes estão na moda e há para todos os gostos. A stylist Marta Lobo aponta-as mesmo como “um clássico que cada mulher deve ter, até mais do que uma tendência”, notando que “existe cada vez menos uma norma e a individualidade é a chave para tudo”.

Apesar de depender do estilo de cada uma, para a profissional os modelos mais em alta são “as saias plissadas e a saia envelope (trespasse frontal ou lateral)”, se bem que as saias lápis caiam bem na maioria dos visuais. Para eleger a peça certa, Marta aconselha que se tenha em atenção o tipo de corpo. “A altura da saia também determina a silhueta que se procura, assim como a ocasião: midi para trabalho ou mais curta para uma festa.”

Atualmente há sugestões que fogem das cores mais convencionais, mas Marta Lobo sublinha que “convém sempre ter o preto e o camel como essenciais”. No entanto, “brincar com cores e até estampado animal é divertido e eleva um look”. O segredo está em combinar com sapatos de salto alto ou botins para momentos mais formais e calçar botas ou sapatilhas quando se quer um visual mais desportivo. E nem as rainhas e princesas lhes resistem. Muitas foram as vezes que Letizia de Espanha, Kate Middleton ou Meghan Markle já se apresentaram em público com as saias da moda. Aliás, recentemente as mulheres de Felipe VI e do príncipe Harry de Inglaterra usaram o mesmo modelo da Hugo Boss.

Bershka

17,99 euros

Mango

25,99 euros

Norte Moda

23,99 euros

Stradivarius

25,99 euros

Vila

34,99 euros

Zara

29,95 euros

Sandro Paris

445 euros

Gucci

1600 euros