Dez dicas científicas para melhorar a vida sexual

sexo

Já sabíamos, mas a ciência confirma. O bom sexo não é do domínio da física quântica. Na verdade, para arrasar na cama basta ter vontade... e tempo a perder com uns quantos pormenores simples, ao alcance de todos.

CRIE UMA ATMOSFERA ESPECIAL

Não precisa de gastar muito dinheiro: umas quantas velas no chão, uns espelhos ou uns panos indianos na cama bastam para criar uma sensual fuga à realidade. Segundo um estudo da Universidade de Montreal, Canadá, 86,4 por cento dos entrevistados afirmava que bom sexo estava necessariamente ligado a atmosferas e locais românticos, bem como à existência de sentimentos amorosos durante a relação sexual. Na dúvida, apanhe a roupa suja do chão do quarto. E deixe ficar os projetores e a música.

AQUEÇA-LHE OS PÉS

É um clássico: chegar à cama, despir tudo, tirar as cuecas e… as peúgas ficam nos pés. E parece que realmente merece a pena deixá-las, a avaliar por uma pesquisa da Universidade de Groningen, nos Países Baixos, que diz que 80 por cento dos casais com meias atingiram o clímax, contra 50 por cento que lá chegaram descalços. A razão é simples: além de ajudarem a manter a temperatura corporal, as peúgas facilitam a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés – e orgasmos de se perder a cabeça.

O HUMOR É SEXY

CUIDE DO ASPETO

Ainda de acordo com os mesmos investigadores do departamento de psicologia, a intensidade dos orgasmos femininos depende diretamente de as mulheres acharem o seu homem bem-parecido – e se as amigas partilharem da opinião delas a este respeito, tanto melhor. Outro atributo é a largura de ombros, razão por que deve cuidar da forma física e insistir na musculação para ter pelo menos um abraço poderoso a seu favor.

BEIJE COM VONTADE

APOSTE NOS PRELIMINARES

DE CIMA PARA BAIXO

Aqui, a conversa funciona sobretudo para os homens: investigadores da Universidade Rutgers, nos EUA, concluíram que estimular os mamilos ativa a mesma zona do cérebro que o clitóris. Afinal, os boatos de que não é fácil levar uma mulher ao orgasmo são manifestamente exagerados.

USE AS MÃOS

O biólogo e sexólogo americano Alfred Kinsey já o tinha descoberto na década de 1940: a mulher chega mais facilmente ao orgasmo através da masturbação, uma vez que este é clitoriano (não vaginal) e muitos homens ainda lhe passam ao lado durante o ato sexual, sem noção de que ali reside o maior centro de prazer feminino. Mais uma vez, insista nos preliminares. Ah, e use as mãos à vontade, sem medos nem vergonha.

NÃO BEBA DEMASIADO

SEJA VERSÁTIL