Tapioca risonha

Por Ana Bravo
Nutricionista, autora e blogger (Nutrição com Coração)

Crepe de pêssego

Ingredientes: 4 colheres de sopa de tapioca pronta; 1 pêssego grande e maduro; 1/2 requeijão; q.b. canela (uma pessoa)

Preparação: Lavei, descasquei e cortei o pêssego em cubos. Juntei 3 colheres de sopa de água e levei ao lume, sempre brando, até cozinhar (se for necessário, adicione mais água). Aqueci uma frigideira antiaderente e forrei o fundo com a massa de tapioca pronta. Baixei o lume e deixei cozinhar. Assim que a massa se move como um todo, pode rechear – coloquei o requeijão, o pêssego e polvilhei com canela.

Crepe de atum

Ingredientes: 1/2 lata de atum em azeite; 1 colher de sopa de cebola; 2 colheres de sopa de tomate picado; 3 colheres de sopa de curgete ralada; 4 colheres de sopa de tapioca pronta; q.b. manjericão (uma pessoa)

Preparação: Num tacho coloquei a cebola e o tomate. Sempre em lume brando, assim que a cebola ficou translúcida juntei a curgete e o atum (muito bem escorrido). Deixei cozinhar até o líquido se evaporar. Aqueci uma frigideira antiaderente e forrei o fundo com a massa de tapioca pronta. Baixei o lume e deixei cozinhar. Assim que a massa se moveu como um todo, recheei com a mistura de atum e algumas folhas de manjericão.