Sim, há animais a herdar verdadeiras fortunas

Troy e Tiger sabem o que é receber uma herança. Ellen Frey-Wouter, escritora, deixou-lhes em testamento perto de 250 mil euros, que obrigatoriamente terão de ser gastos com eles: seja em comida, banhos, brinquedos ou outros mimos.

Tudo normal até aqui. A questão é que Troy e Tiger são… gatos. Dois de muitos exemplos de companheiros de quatro patas que ficaram milionários graças à generosidade de donos endinheirados. Alguns tiveram até mais sorte do que os filhos dos donos.

Foi o que aconteceu aos três cães da multimilionária norte-americana Gail Posner, que, quando morreu, aos 67 anos, ficaram com nada menos do que perto de cinco milhões de euros.

Quem não gostou nada do gesto de bondade de Gail foi o filho, Bret Carr, a quem a mãe “só” deixou 400 mil euros.

Quanto aos bichinhos, além de uma herança monetária, a multimilionária deixou ainda uma casa para os animais, bem como uma parte da herança destinada aos funcionários da mansão, que teriam como única incumbência tratar dos animais.

Conchita, uma cadela chihuahua, até recebeu colares de pérolas e um “livre trânsito” para o SPA.

Mia, uma cadela maltês, também não se pode queixar da sorte. A dona, Rose Ann Bolsany, morreu aos 60 anos, mas não sem lhe deixar perto de 900 mil euros. E sim, Rose tinha filhos. Mas entendeu que, como os rebentos já eram pessoas bem-sucedidas, seria mais importante que a cadela, habituada a ter quarto próprio e a jantar filé mignon, pudesse continuar a levar “uma vida generosa”.