Quantos presentes cabem nestes presentes?

Há passeios de mãos dadas que podem tornar sonhos reais. Com meia dúzia de cliques é possível despertar sorrisos e, ao mesmo tempo, mudar a vida de alguém. Do outro lado do Mundo ou perto de nós.

Gloves são as luvas solidárias da Zippy, criadas “para que pais e filhos as possam usar em simultâneo”, explica Filipa Bello, diretora de marca e criativa da marca portuguesa. Por cada par vendido – no ano passado foram 3 500 – um euro reverte para a Make-a-Wish, que realiza sonhos de crianças doentes. As luvas surgem integradas na Meaningful Line, uma gama que diz querer incentivar momentos em família.

As sugestões multiplicam-se. A Barn of Monkeys, marca de vestuário para crianças, fez uma seleção de peças na loja online e, por cada artigo vendido, compromete-se a doar o mesmo valor em tecido à associação Dress a Girl Portugal. “Procuramos dar nova vida aos excedentes dos materiais das nossas coleções. Como é Natal, doar para um fim tão humano foi a opção”, resume Rita Pimenta, da Barn of Monkeys. Já os cabazes da Semear Mercearia – com compotas, patês, enchidos, biscoitos, queijos, vinhos ou licores – apoiam um projeto que emprega pessoas com deficiência, através da criação de produtos de fabrico artesanal.

ZIPPY

Luvas (9,99 euros)

Barn of Monkeys

Vestido (24 euros)

Semear Mercearia

Cabaz (47,80 euros)

Livro Infantil

Leigos para o Desenvolvimento (10 euros)