Há passeios de mãos dadas que podem tornar sonhos reais. Com meia dúzia de cliques é possível despertar sorrisos e, ao mesmo tempo, mudar a vida de alguém. Do outro lado do Mundo ou perto de nós.
Gloves são as luvas solidárias da Zippy, criadas “para que pais e filhos as possam usar em simultâneo”, explica Filipa Bello, diretora de marca e criativa da marca portuguesa. Por cada par vendido – no ano passado foram 3 500 – um euro reverte para a Make-a-Wish, que realiza sonhos de crianças doentes. As luvas surgem integradas na Meaningful Line, uma gama que diz querer incentivar momentos em família.
As sugestões multiplicam-se. A Barn of Monkeys, marca de vestuário para crianças, fez uma seleção de peças na loja online e, por cada artigo vendido, compromete-se a doar o mesmo valor em tecido à associação Dress a Girl Portugal. “Procuramos dar nova vida aos excedentes dos materiais das nossas coleções. Como é Natal, doar para um fim tão humano foi a opção”, resume Rita Pimenta, da Barn of Monkeys. Já os cabazes da Semear Mercearia – com compotas, patês, enchidos, biscoitos, queijos, vinhos ou licores – apoiam um projeto que emprega pessoas com deficiência, através da criação de produtos de fabrico artesanal.