Pestanas, proteção para olhos e autoestima

Há um mundo de possibilidades para quem procura pestanas volumosas, longas e curvadas, ou para quem não quer perder tempo a aplicar rímel.

Na Wiñk, que tem 34 lojas em Portugal, há serviços de tintura e permanente, lifting, extensão de pestanas e pestanas express.

Luciana Sousa, formadora da marca, diz que a procura “tem aumentado muito nos últimos três anos”, e explica as diferenças entre os métodos: “A tintura faz com que pestanas claras e finas sobressaiam. A permanente curva-as. O lifting levanta-as para que pareçam mais alongadas. Na extensão e no serviço express são colados, um a um, fios de material sintético, sobre as pestanas, a certa distância da raiz do pelo, para não prejudicar o crescimento”. Os preços começam nos 20 euros e podem ir até aos 60.

Por se tratar de uma zona sensível, é importante que os tratamentos sejam feitos por profissionais. E Andreia Oliveira, formadora na Academy Beauty School (Braga, Porto e Lisboa), garante que, nos últimos quatro anos, houve um aumento da procura de especialização nestes procedimentos.

No curso intensivo, além do lifting e de extensão, aprende-se sobre volume e mega volume russo. “No caso do volume são colocados leques de duas a seis extensões, construídos e colados à mão no ato da aplicação.”

No mega volume russo recorre-se a “extensões mais finas e em maior número”. Andreia diz que “é a técnica de excelência para quem não gosta de passar despercebido”.