Polícia resolve caso de bebé abandonado em 1981

No inverno de 1981, um bebé recém-nascido foi encontrado morto, embrulhado num cobertor, numa vala em Sioux Falls, no estado americano de Dakota do Sul.

Para encontrar os parentes do menino, o departamento da polícia de Sioux Falls exumou o corpo em 2009 e, com a ajuda de cientistas da Universidade do Norte do Texas, recolheu o ADN da criança.

No entanto, meses depois, voltaram a enterrar o cadáver porque não conseguiam achar parentes próximos da criança. Recentemente, graças à empresa privada Parabon NanoLabs, os investigadores encontraram os pais do menino.

Os detetives suspeitavam que o crime tivesse sido perpetrado por alguém que era jovem na altura. Por isso, a polícia combinou registos de casamentos e nascimentos na região e chegou às árvores genealógicas que continham pessoas de 18 ou 19 anos quando o bebé foi encontrado.

Com esses dados, a polícia prendeu Theresa Rose Bentaas. A mãe do bebé foi acusada de homicídio. O pai não foi preso porque ficou provado que não sabia do nascimento nem da morte da criança.