Papagaio é preso depois de alertar traficantes: “Mamãe, polícia!”

Um papagaio foi apreendido pela Polícia Militar numa casa que funcionava como ponto de venda de drogas, em Vila Irmã Dulce, na Zona Sul de Teresina, Brasil. Segundo as autoridades, assim que percebeu que a polícia ia invadir a residência, a ave avisou os donos gritando: “Mamãe, polícia!”.

O Batalhão da Polícia Militar estava a fazer uma rusga em Vila Irmã Dulce quando avistou um comprador, nas proximidades da casa onde o papagaio foi encontrado. Ao ser abordado, o homem disse aos agentes onde tinha comprado as substâncias.

A dona do pássaro é uma mulher conhecida como “Índia” e já foi presa duas vezes por tráfico. Desta vez, não teve a mesma sorte porque, segundo as autoridades, está acamada e quem tratava do “negócio” era o marido, identificado como Edvan. E que na sua posse tinha várias porções de droga.

O casal tem uma filha, de 16 anos, que também foi enviada para a prisão Central de Flagrantes, uma vez que os agentes encontraram droga escondida dentro da sua roupa interior. Mas acabou por sair, após assinar um “Termo Circunstanciado de Ocorrência”.

O papagaio, cujo nome não foi divulgado, primeiramente também seguiu para a mesma esquadra, só depois foi escoltado pelos agentes do Batalhão de Polícia Ambiental para o Zoobotânico de Teresina.

O major Mello, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que o animal impressionou os agentes. “Deve ter sido treinado para isso. Começou a gritar assim que os policiais se aproximaram”, contou.