Páginas novas para escrever um novo ano

P.V.P.: 25 euros

A tecnologia ameaça substituir o papel há décadas e o panorama não difere no segmento das agendas. Mas abundam os fiéis da tradição, que, por esta altura, já procuram o caderno mais adequado às necessidades de 2020.

Na ausência de um planificador que lhe enchesse as medidas, Raquel Soares, diretora-executiva da Beautiful Branding Agency, criou em 2015 a Day by Day Agenda, “uma ferramenta para facilitar o dia a dia. Mais do que uma agenda, é uma guideline direcionada para o desenvolvimento pessoal da mulher”. Preocupada com o uso consciente de recursos, a marca imprime em papel reciclado.

Se o peso é uma preocupação, a agenda da Dieta 3 Passos pode dar jeito para o ano que se avizinha. O caderno permite o registo de objetivos e progressos e inclui receitas com chocolate, uma para cada mês.

As agendas solidárias são opções para quem quer contribuir para causas. A do IPO de Lisboa tem como objetivo angariar fundos para a construção de um novo edifício de cuidados ambulatórios. A quarta edição conta com textos de 12 personalidades portuguesas, convidadas a escrever sobre “a alegria das pequenas coisas”. O IPO do Porto e as associações Animais de Rua e Abraço também editaram agendas cujo valor reverte para ajudar quem e o que nos rodeia.

Manuela Rocha

P.V.P.: 12,50 euros

Atelier Mil Cores

P.V.P.: 21 euros

Day by Day

P.V.P.: 25 euros

IPO Lisboa

P.V.P.: 13,90 euros

Dieta 3 Passos

P.V.P.: 8,33 euros