Pacotes de cocaína salvam vida de traficantes

A onda alcançou o barco e apanhou-os, sem que tivessem tempo de pensar. A embarcação virou de imediato, deixando os homens à deriva durante sete horas, no Oceano Pacífico, numa região conhecida por ser frequentada por tubarões – que, para sorte deles, não apareceram.

Eram quatro tripulantes, segundo o relato. Mas, aparentemente, só três conseguiram sobreviver, graças aos pacotes de cocaína que transportavam. O acidente aconteceu a cerca de 50 quilómetros de Tumaco, uma cidade colombiana próxima da divisão marítima com o Equador.

Juntamente com os náufragos, as autoridades apreenderam 1,3 toneladas de cocaína. De acordo com a imprensa local, a droga teria como destino os países da América Central.

Foi nessa altura que os tripulantes revelaram que com eles estava um quarto tripulante, que possivelmente não terá sobrevivido, uma vez que não foi encontrado pela Marinha.

Após serem salvos, os traficantes foram levados até Tumaco, em bom estado de saúde. Estão acusados de tráfico de droga e poderão passar décadas na cadeia.