Os melhores álibis para evitar o Dia dos Namorados

Dia dos Namorados. Dia (e noite) de romantismo para uns, só mais um dia banal para outros. Entre os dois extremos, há os que não são carne nem são peixe. Ora porque têm uma relação que não é bem uma relação, ora porque temem que o facto de celebrar o Dia dos Namorados seja um passo demasiado sério e definitivo.

Foi a pensar nestes que a Mustard, uma agência criativa sediada em Lisboa, desenvolveu um conjunto de álibis “perfeitos” para fugir aos festejos do Dia dos Namorados: o pack “Sai, Valentim”.

Desde o “não vou poder, porque fiquei colada ao chão pela pastilha elástica mais pegajosa de sempre” ao “não vou conseguir, porque fui detido sob suspeita de posse ilegal de cajus”, a ideia, garante a agência, é não ter de tomar qualquer decisão a 14 de fevereiro, “evitando todos os possíveis constrangimentos que ignorar ou celebrar o Dia de S. Valentim poderá trazer”.

Certo, podem não ser os álibis mais credíveis de sempre. Mas lá que são originais, ninguém pode negar. E, que mais não seja, vão servir para arrancar umas quantas gargalhadas. Quem disse que o amor (ou as dúvidas em relação a ele) não pode ser uma diversão?

Ilustrações: Mustard