Objetos de Bonnie e Clyde vão a leilão

Numa das inúmeras fugas de Bonnie e Clyde, os bandidos acabaram por deixar para trás muitos objetos pessoais. Tais como poesias escritas por Bonnie e rolos de fotografias não reveladas, que mostram o casal em poses descontraídas.

Num outro momento, as autoridades encontraram, dentro de um dos esconderijos, uma das armas utilizadas pela famosa dupla de criminosos. A espingarda Western Field Browning, modelo 30, usada num tiroteio que resultou na morte de dois polícias, esteve com o detetive Tom DeGraff, que a guardou como lembrança.

Agora, todos esses objetos vão a leilão, em Boston, nos EUA. Além dos mencionados, a RR Auctions – responsável pelo evento – vai vender também pósteres dos procurados da época e uma ligadura ensanguentada de outro membro do gangue Barrow, a que pertencia o casal. Apesar de Bonnie Parker e Clyde Barrow serem os nomes mais conhecidos, o grupo tinha mais sete elementos.

A vida de fora da lei de Bonnie e Clyde, o casal de criminosos mais famoso dos Estados Unidos, fascina as pessoas até aos dias de hoje. Durante dois anos, a dupla matou e assaltou, criando uma aura de terror e despertando curiosidade entre a população.

A morte de ambos, a 23 de maio de 1934, resultou num desfecho quase cinematográfico da história, que mistura amor e ilegalidade. Nessa data, a polícia abriu fogo sobre o carro em que circulavam. Foram disparadas 130 balas.

O primeiro a morrer foi Clyde, com um tiro fatal na cabeça. Os investigadores garantem que cada um deles foi atingido mais de 50 vezes.