O papagaio guerreiro

Em quatro anos, fugiram do estabelecimento alguns macacos e dois jacarés e foram ainda roubados quatro papagaios. Um dos furtos deu-se recentemente. A vítima chama-se Freddy Krueger. E, apesar de tudo, teve sorte. A história desta ave já era peculiar. Antes de chegar ao zoológico, Freddy vivia com alguns traficantes de droga.

Um dia, a polícia foi bater-lhes à porta e a vida da ave começou a mudar. Na tentativa de prender os bandidos, os agentes entraram numa troca de tiros e uma bala acabou por atingir o bico do papagaio, deixando-o cego e com aquela parte do rosto desfigurada.

Terá sido a sua figura a levar os tratadores a darem-lhe o nome pelo qual hoje é tratado. Após o incidente, o animal foi resgatado e encaminhado para a enfermaria do jardim zoológico da cidade, para que pudesse recuperar.

Ainda estava no recobro quando teve o azar de ser picado por uma cobra, o que fez com que o animal retornasse às mãos dos cuidadores do zoo.

Como se não bastasse, recentemente foi roubado. De acordo com Ilair Detoni, o diretor do zoológico, Freddy virou o feitiço contra o feiticeiro e escapou aos assaltantes, dois dias depois, para regressar ao local onde se sentia seguro.

Uma viagem que fez sozinho. De acordo com o tratador, o animal está bem, depois de tantas peripécias dignas de um filme de ação. Agora, a preocupação do zoológico é resgatar o outro papagaio que também foi levado no assalto.