Avaliadores realçam credibilidade, transparência e acessibilidade da marca.
A “Notícias Magazine” foi distinguida pela Escolha do Consumidor 2019 na categoria Imprensa de Cultura. Resultado das opiniões de 1 053 pessoas, num universo de 11 marcas.
Nas avaliações, foram valorizados atributos da NM como “clareza/transparência”, “credibilidade/seriedade/rigor”, “atualidade da informação”, o facto de ser “de leitura fácil/acessível”, e “não serem sensacionalistas”.
Além da revista de domingo do “Jornal de Notícias”, duas outras marcas do Global Media Group obtiveram a preferência dos consumidores: a “Men’s Health” venceu no departamento Revista Lifestyle Masculina e a “Volta ao Mundo” em Imprensa de Viagens.
A cerimónia de entrega dos galardões acontece a 23 de janeiro no Clube Ferroviário de Lisboa, com apresentação de Nuno Markl e Vasco Palmeirim.
A Escolha do Consumidor é um conceito implementado em Portugal pelo Centro de Avaliação de Satisfação do Consumidor. A primeira edição destes prémios teve lugar em 2012.
Os prémios Escolha do Consumidor 2019 são fruto da opinião de 25 mil consumidores, que produziram 375 mil avaliações em mais de uma dezena de áreas, da Comunicação Social à Alimentação, das Viagens e Lazer ao setor Automóvel.