Motorista de autocarro resgata bebé abandonado na rua

de Ana João Mamede

Foi há menos de um mês, na cidade de Milwaukee, no Wisconsin, Estados Unidos, que Irena Ivic salvou um bebé que vagueava, perdido, pela rua, movimentada e perigosa, envergando, unicamente, um babygrow vermelho e uma fralda.

Eram oito da manhã quando a motorista reparou na criança descalça. Os termómetros congelavam e Irena sabia que tinha de parar rapidamente o autocarro e impedir que algo de mal pudesse acontecer ao menino. Em poucos segundos, largou o volante e pegou-lhe ao colo, levando-o para dentro do veículo, onde vários passageiros se encontravam, também, preocupados com a situação.

Ninguém que assistiu à cena ficou indiferente, enquanto Irena notificava as autoridades e aguardava pela chegada da polícia. O bebé, que depois se soube ter menos de um ano de vida e ter sido abandonado na rua pela mãe devido a problemas mentais, rapidamente adormeceu nos braços da motorista. E foi a dormir que os bombeiros e a polícia o entregaram ao pai.

https://www.youtube.com/watch?v=zhH03QV822M

A história, com final feliz, foi tornada pública pela empresa de transportes de passageiros de Milwaukee e, claro, suscitou o interesse da comunicação social. Aos jornalistas, Irena Ivic declarou que estava agradecida por ter conseguido manter o menino em segurança. E, graças ao seu sangue frio e coração quente no socorro, a criança encontra-se agora bem de saúde.