É um dilema e não há Natal em que não se repita: todos os anos recebe-se o que seria preferível não se ter recebido. Ofertas inúteis porque repetidas, porque feias, por muitas outras justificações que vão dar ao mesmo: não desejarmos ficar com elas. A questão é: o que fazer a seguir?
Uma das formas de poder livrar-se dos empecilhos sem melindrar quem os ofereceu é colocá-los à venda online. De forma discreta, segura e com o bónus de ainda ganhar algum dinheiro com isso. Uma estratégia que ganha cada vez mais adeptos e que é aparentemente simples de levar adiante.
Existem, claro, as plataformas mais usuais de comércio na rede, como o eBay ou a chinesa AliExpress. Mas há outras opções a ter em conta. “O OLX e o Market Place, da rede social Facebook, têm sido os grupos de venda mais em destaque”, aponta Vasco Marques, autor do livro “Marketing Digital de A a Z”. Ambas as soluções asseguram “maior facilidade de venda” e ainda permitem que “o produto que se pretende vender possa ter maior alcance de interessados”.
O processo é o de sempre: uma ou mais fotos do produto, preço pedido, forma de envio preferencial e qualquer outra informação que ajude a cativar o futuro comprador.
O segredo é jamais deixar que o autor da oferta da prenda que vai vender jamais saiba da intenção. O que vier a seguir, será sempre lucro, portanto.