Há animais que são verdadeiras estrelas nas redes sociais

Boo


Com mais de 16 milhões de seguidores no Facebook, Boo conquistou as redes sociais com o seu ar simpático. O cão tem 12 anos e parece um peluche. Já ilustrou quatro livros de fotografia. A dona é funcionária do Facebook.

 

JiffPom


Quase nove milhões de pessoas seguem este cão no Instagram. Participa em filmes e em campanhas de moda. Tem oito anos e é o mais fashion da lista. É o rosto de uma marca própria que até tem loja virtual.

 

Grumpy Cat


Tem mais de oito milhões de fãs no Facebook. Com seis anos é conhecida pela sua expressão facial. Ganhou fama em 2012, no Reddit, e desde aí o sucesso nunca mais parou. Existem milhares de memes com a Grumpy Cat. Estima-se que a dona já tenha ganho uma fortuna com a gata.

 

Doug The Pug


Tornou-se famoso através de vídeos que o dono partilhava no YouTube. A quantidade de fotos engraçadas de Doug é enorme e já se mascarou de diferentes personagens, como de Harry Potter, por exemplo. O livro “Doug the Pug: The King of Pop Culture” foi um êxito e tem, também, uma loja virtual. São mais de seis milhões de pessoas que seguem este cão no Facebook.

Nala Cat


Foi adotada quando ainda era bebé e é a gata mais famosa do Instagram. Os grandes olhos azuis são a maior característica de Nala. A dona tem alguma preocupação com animais abandonados e, por isso, parte do lucro que obtém com a venda de produtos do felino vai para instituições de animais. Já conta com aproximadamente quatro milhões de fãs no Instagram.

Lil Bub


Nasceu com vários problemas genéticos, mas isso não foi impedimento para que Mike a adotasse, mesmo sabendo que Lil precisava de cuidados redobrados. A situação da gata emocionou a internet e Lil Bub rapidamente ganhou fama. Apesar de ter parcerias com diferentes lojas para vender os produtos da própria marca, o dono pretende apenas manter a gata saudável e, com os lucros, ajudar outros animais que estejam a passar por situações complicadas. Tem quase três milhões de seguidores no Facebook.

Tuna


Foi abandonado, mas acabou por ser resgatado. Tuna tornou-se um êxito nas redes sociais. Conquistou os internautas com a dentição saliente. Tem um livro publicado e uma linha própria de produtos. Está prestes a atingir os dois milhões de seguidores no Instagram.

Pumpkin The Raccoon


Em outubro de 2014, com apenas um mês de idade, Pumpkin caiu de uma árvore no quintal de Rosie. Fraco e com uma pata partida, o guaxinim ficou ao cuidado da dona da casa e não deveria ter sobrevivido se fosse deixado no habitat natural. Pumpkin tem 1,5 milhões de seguidores no Instagram. Toffee e Oreo, os dois cães que partilham o lar com Pumpkin, são os seus melhores amigos.

Tufão


Nasceu a 17 de janeiro de 2013 e pertence a Raquel Strada, apresentadora e atriz, que o descobriu numa loja de animais. O chowchow é também conhecido como Tufas para os amigos e conta com mais de 89 mil seguidores no Facebook.

Bennie & Bill


Os dois bulldogs franceses têm quase 47 mil seguidores no Instagram e pertencem à bloguista Maria Vaidosa. Têm menos de três anos e já são um caso de sucesso em Portugal.