Extravagâncias de última hora

Tiquetaque… Tiquetaque… Tiquetaque. O Natal entrou em contagem decrescente e ainda há presentes por comprar para surpreender alguém especial. Para quem o preço não é problema e o foco é encontrar algo luxuoso e original, não faltam propostas de última hora em lojas ou ainda à distância de um clique na Internet.

Em cima da data, muitas das compras são inspiradas pela emoção. É o caso de quem escolhe embrulhar um luxuoso Bentley para oferecer. A garantia é dada por Patrícia Fortuna, gestora da marca no espaço em Braga e que “está aberto até às quatro da tarde do dia 24”, sendo possível ter o bólide em casa no próprio dia, mas sem matrícula, ou “uma miniatura e as chaves do verdadeiro modelo” no sapatinho. Ainda na Cidade dos Arcebispos, apostar em obras de arte é um reconhecido investimento e na Zet Gallery há criações contemporâneas que podem ser previamente apreciadas e adquiridas na plataforma online da galeria.

Na Foz, no Porto, a luxúria não é pecado, mas sinónimo de bom gosto e ousadia no Atelier Paula Brito, “onde há muitos objetos para oferecer no Natal e das melhores marcas do Mundo” na área da decoração. Baccarat, Lalique, Louis Vuitton, Hermès, Versace, Roberto Cavalli ou Joana Vasconcelos estão entre as assinaturas reunidas pela designer de interiores de confiança do futebolista Cristiano Ronaldo. O espaço está aberto no dia de consoada até às 13 horas.

Roupas e joias

Nas lojas D’Adélia, no Porto e em São João da Madeira, a roupa é protagonista. “Por norma, são os maridos, de várias idades, que fazem as compras de última de hora e optam sempre por um bom casaco, uma boa carteira ou uns bons sapatos”, revela Bárbara Marinho, responsável de comunicação e marketing. Alberta Ferretti, Moschino, Missoni, Cavalli, Etro ou Elisabetta Franchi são algumas das etiquetas à disposição.

Na lista, também não podem faltar joias e relógios, havendo opções requintadas a partir dos 200 euros. É o caso dos escapulários criados pelo designer Miguel Vieira para a Tashi e dirigidos “a mulheres modernas e religiosas, pois têm a Ave Maria e Santa Maria gravadas”.

Viagens e lazer

Oferecer pretextos para uma pausa também entra na equação e o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, perto de Aveiro, tem à disposição um pacote especial para casais por 2 445 euros. Inclui duas noites de alojamento na suite master, dois jantares de degustação, tratamento de SPA e a oferta de uma peça Vista Alegre da autoria do artista Jorge Pé-Curto.

Viajar está entre os desejos de uma maioria e na Landescape há vouchers disponíveis e personalizáveis com o montante que se desejar, para programas únicos. Entre eles o triângulo Zimbabué, Zâmbia e Botsuana, avaliado em 2 760 euros (sem voos incluídos). Já a Nortravel propõe um cruzeiro na Islândia por 2 265 euros.

Para registar as experiências, nada melhor do que acrescentar uma boa máquina fotográfica ao pacote. No mercado, há modelos para amadores ou profissionais que garantem os melhores retratos e registam presentes de Natal com memórias inoxidáveis.

Óculos

Cartier Man | P.V.P.: 1719 euros

Quadro

Quadro de Manuela Pimentel na Zet Gallery | P.V.P.: 6000 euros

Botas

Luís Onofre | P.V.P.: 998 euros

Relógio

Raymond Weil | P.V.P.: 2550 euros

Câmara Fotográfica

Olympus pen | P.V.P.: 599 euros

Casaco

Alberta Ferretti | P.V.P.: 1593 euros

Mala

Louis Vuitton | P.V.P.: 3600 euros

Automóvel convertível

Bentley Continental GT Convertible | P.V.P.: 362 940 euros