Embalagem de preservativos só abre com o consentimento de duas pessoas

Texto de Filipa Neto

A iniciativa pertence à agência de publicidade BBDO, de Nova Iorque, que batizou o projeto de “Placer Consentido” (prazer consentido) e apostou no slogan “Se não disse que sim, é não” para o divulgar.

A Tulipán, marca argentina de preservativos e referência no que toca ao debate sobre sexo seguro e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, aceitou o repto lançado pelos criativos americanos e desenvolveu uma caixa que só abre com a intervenção em simultâneo das quatro mãos do casal, através de um sistema de oito botões com duas cores (rosa e preto). Cada cor corresponde a quatro, relativa a um dos parceiros. E é mesmo impossível que seja aberta apenas por uma pessoa.

De modo a divulgar o novo conceito do método contracetivo, a Tulipán e a BBDO vão distribuir gratuitamente embalagens desta edição limitada em diversos bares de Buenos Aires, reforçando a ideia da importância das relações sexuais com consentimento.