Brilho, brilho e mais brilho numa noite especial

(Foto: André Rolo/Global Imagens)

Lantejoulas dão mais resplendor aos conjuntos

A maioria das mulheres aposta sobretudo na passagem de ano, mas a stylist Simonne Doret não hesitou na hora de propor três vestidos, servindo quem faz a ceia em família, no aconchego do lar, e também quem passa fora de casa num ambiente mais requintado. “São sugestões também para carteiras diferentes”, avisa. “Curtos, compridos ou bastante longos com muito brilho ou simetrias, o ideal é que se sinta bem consigo”, começa por aconselhar a profissional.

Simonne lembra que “o veludo é um tecido nobre e que está sempre na moda, transmitindo ainda muito conforto”, mas também destaca “os acetinados, que caem muito bem”. “As lantejoulas também estão em tudo e, atualmente, até se usam no dia a dia, dando ainda mais brilho à ocasião.”

Laços e mangas de balão entram na soma de pormenores que se pode ter em conta. O vermelho, assim como o bordeaux, segundo Simonne, continuam a fazer parte da paleta de cores que se adequa ao momento, mas também há que ter em conta “os dourados, os verdes e, claro, o preto”. E a produtora de moda garante outro fator essencial: “É possível estar elegante e confortável”.

Lábios bem delineados e olhares esfumados

Ao nível da maquilhagem, o glitter está muito em voga, mas, tal como sucede com os vestidos, Jessica Gomes confirma que os trabalhos mais elaborados são reservados para o réveillon. “Na noite de Natal, o ideal é makeups mais naturais, mas sempre mais apurados, sobre uma pele bem tratada”, sugere a maquilhadora, apontando ainda para “os tons nude combinados com batons vermelhos, bordeaux ou roxos, em lábios bem delineados”.

(Foto: André Rolo/Global Imagens)

Nas maçãs do rosto “usam-se agora os blushes cremosos que tornam a pele mais luminosa”, prossegue Jessica. Para a profissional, os olhos ganham destaque com “eyeliners grossos ou mais esfumados que se misturam com sombras mais neutras”. “Esses são mais fáceis para fazer em casa, pois dá para disfarçar um risco menos perfeito.” De notar ainda as pestanas, que se podem conseguir com a aplicação de extensões temporárias.

Não se esqueça que a maquilhagem deve estar em sintonia com o que o estilo de roupa que se veste, e ter em conta o tom de pele.

(Foto: André Rolo/Global Imagens)

Caracóis naturais e pensados com imaginação

No espaço Mod’s Hair, na Foz, Porto, já se ensaiam os penteados para as festas que se avizinham. Nas mãos, Carla Malheiro tem quase sempre o “modelador de cabelo, um aliado que todas as mulheres deviam ter em casa”. Objetos que se apresentam como “uma solução rápida para se fazerem caracóis que se usam bastante abertos e muito naturais, desmanchados com os dedos”, sublinha a cabeleireira, enquanto exemplifica o gesto simples, mas fundamental.

(Foto: André Rolo/Global Imagens)

Cabelos soltos ou presos, “depende do gosto da pessoa, se bem que um apanhado deixe sempre o rosto mais em destaque”. Assim, Carla destaca “o rabo de cavalo baixinho e que toda a gente consegue fazer, com o próprio cabelo a tapar o elástico, além de coques e tranças como pormenor”. Depois, “é usar a imaginação, acrescentar uma bandolete ou uma fita. Os travessões grandes, com pérolas, brilhantes ou bastante trabalhados, também estão em alta e podem rematar os penteados, dando-lhes ainda mais graça”.