“Até os reclusos de Paços de Ferreira dão festas em direto no Facebook”

Notícias Magazine

Esta semana, a minha entrevistada nas entrevistas que nunca fiz é Cindy Álvarez Garcia. E perguntam os meus leitores: “Quem é Cindy Álvarez Garcia? A nova presidente da Bolívia?” Não. “A responsável pela revolução no Chile?” Népia. Muito mais importante, a minha convidada é a mulher do jogador do F. C. Porto Uribe, cuja festa de aniversário até às tantas levou ao castigo de quatro jogadores dos dragões. Olá, Cindy.
Olá, João.

Deixe-me começar por dizer que se eu fosse casado consigo punha tudo fora de casa antes das dez da noite.
Ahahah. Eu percebo, João, mas era o meu dia de anos.

Tem razão e não é todos os dias que fazemos 25 anos.
O João é um cavalheiro.

Ilustração: Mafalda Neves

Não, eu sou é um malandro. Eu vi imagens e ouvi o som da festa e pensei: como é que estes jogadores vão ter saúde para jogar daqui a quarenta e oito horas?
Por causa de se deitarem tarde?

Não, por causa da música. Eu tinha uma otite se estivesse a ouvir reggaeton até às cinco da manhã.
Não aprecia reggaeton?

Acho que é incompatível com uma boa performance futebolística. Basta ver o Jesé. Faz-me confusão como é que o Uribe não teve receio do Sérgio Conceição. Todos sabemos como ele tem mau feitio.
É porque não me conhece. Se ele não me tem deixado fazer a festa estava tramado. Uma coisa é o Sérgio que o pode pôr sem jogar durante um mês, outra sou eu que se me zango ele fica a pão e água durante várias semanas.

E o presidente do F. C. Porto, ele não ligou ao Uribe a dar-lhe uma descasca?
Ele ligou ao meu marido.

Logo vi.
Mas não foi a dar-lhe uma descasca, foi a pedir se ele lhe dava o meu número de telemóvel.

Pois. Ele sempre teve bom gosto. Sinceramente, acho que o problema foi a senhora ter publicado as imagens da festa no Facebook.
Eu pensei que não havia problema. Não estou há muito tempo em Portugal, mas, neste país, até os reclusos da cadeia de Paços de Ferreira dão festas em direto no Facebook.

Mas não estava à espera que o Sérgio Conceição ficasse furioso e os castigasse?!
Não, não estava.

Como, não estava?!
Sou sincera. Nunca me passou pela cabeça que o Sérgio Conceição desse alguma importância ao que eu publiquei no Facebook. Eu ouvi o treinador do F. C. Porto dizer que se estava a cagar para as redes sociais.

 

Aniversário com prolongamento e penáltis
Os futebolistas Marchesín, Saravia, Luis Díaz e Uribe ficaram de fora das opções de Sérgio Conceição para o jogo com o Boavista e estão sob alçada disciplinar do F. C. Porto, depois de terem estado na festa do 30.º aniversário da mulher de Uribe, Cindy Álvarez Garcia, até às cinco da manhã. Nos dragões, o horário de recolher obrigatório é às 23 horas.