Verão: crochê renasce com toda a força

É hora de abrir os armários das avós... porque a malha está na moda.

Começamos por vê-lo em biquínis e casacos mas agora está por toda a parte, principalmente em vestidos, saias, blusas, chapéus e malas. O vintage está há muito na moda e era uma questão de tempo até chegar a recuperação do crochê. Grandes marcas como Dior, Balmain e Dolce & Gabbana estão rendidas e a malha já ocupa um lugar de destaque nas coleções. Por isso, é certo que o crochê será uma tendência deste verão.

Feitas com cores mais neutras ou mais coloridas. Com padrões aos ziguezagues, às riscas ou aos quadrados. As peças caem bem porque se adaptam ao corpo. Com a malha mais apertada ou mais aberta, têm o ar fresco de que se precisa para ir à praia ou para sair à noite. E ninguém pode negar que a transparência de alguns vestidos, curtos ou compridos, dá um toque ainda mais sexy a certos visuais. Porém, desengane-se quem pensa que esta é uma moda só para mulheres: para os homens já há gravatas e casacos, por exemplo.

Tidas como peças simples, acabam por combinar facilmente com gangas e linhos. E tanto se adaptam a ambientes informais como a festas formais e reuniões de trabalho. Poucos apostariam que este “artesanato” voltaria a estar na berra. Mas já que está, vale a pena investigar os armários das avós. Quem sabe não se encontra por lá alguma peça que possa resgatar de outra época.

Balmain

Springfield

Zara

Oysho

Massimo Dutti

Mr Blue

Dior

Boux Avenue

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.