OPINIÃO

Esta é a nova tendência da cirurgia plástica em 2018

Depois de pernas, barriga, maminhas, nariz ou rosto, há uma nova tendência nas cirurgias plásticas. Consegue adivinhar? Uma pista. Gira tudo à volta do umbigo.

Texto de Ana Patrícia Cardoso | Fotografia Shutterstock

Um nariz mais fino, menos rugas, glúteos mais firmes, lábios mais carnudos, maminhas maiores, menos barriga. Já pouca gente aceita o seu corpo tal como é. E a verdade é que, hoje, este pode ser todo modificado com cirurgias plásticas. Esta já é uma indústria que move milhões em todo o mundo e há quem já se tenha tornado viciado em ir «à faca». Procura-se a perfeição, uma operação de cada vez.

Segundo o The Guardian, a nova tendência de beleza de 2018 vai ao cerne da questão. Que é como quem diz, ao umbigo. «O número de pessoas preocupadas com o aspeto do seu umbigo tem vindo a aumentar», diz Darren Smith, cirurgião plástico americano. «Por estar no centro da barriga, é uma área muito suscetível a deformações, seja pelas hérnias umbilicais ou pelo excesso de peso na região abdominal», explica o cirurgião.

As mulheres têm procurado mais esta cirurgia do que os homens, também devido às mudanças corporais que ocorrem após a gravidez ou por usarem mais roupa que deixa o umbigo à mostra.

No verão, esta é uma zona do corpo que está mais à vista e há quem se sinta desconfortável por não ter um umbigo mais saliente. A onfaloplastia ou umbilicoplastia é o procedimento cirúrgico que corrige o tamanho ou forma do umbigo.

As mulheres têm procurado mais esta cirurgia do que os homens, também devido às mudanças corporais que ocorrem após a gravidez ou por usarem mais roupa que deixa o umbigo à mostra. Entre os famosos, sabe-se que a irmãs Khloe e Kim Kardashian já se submeteram a esta cirurgia.

Seja qual for o motivo, o umbigo já faz parte da lista de partes do corpo que podemos mudar. Resta fazer a pergunta: qual será a próxima tendência?