Esta semana, a nossa entrevista, que nunca fiz, é com o ex-blogger agora “influencer” Wuant aka Paulo Borges. Um rapaz com enorme poder dado que, depois de cenas cómicas com gatos, é dos mais vistos no YouTube em Portugal. Olá, Wuant, ou melhor, olá, Sup doods.
Bro, Sup doods fui eu que inventei, não podes usar essa expressão sem a minha autorização.
Peço desculpa. Usa o artigo 13 e juro que não repito a gracinha. Para começar, queria dar-te os parabéns.
Viste a minha nova casa?
Não vi, eu sofro muito de inveja. Queria dar-te os parabéns porque graças a ti há miúdos que ficaram a saber que pertencemos à União Europeia (UE). Foi bonito ver os miúdos a saírem do mundo dos bloggers e terem, finalmente, alguma noção sobre o mundo real. Foi com emoção que vi os teus seguidores reagirem ao teu alerta sobre a UE e o artigo 13 e a reagirem como se esperava.
A alinharem num protesto global contra a censura?
Não. A fazerem chichi na cama. Grande susto que os miúdos apanharam com o suposto fim da internet. Os miúdos e os pais que querem ir almoçar fora e levam os filhos com eles mas não estão para os aturar. O meu filho chegou da escola e disse-me que os colegas lhe tinham dito que a internet ia acabar. Eu disse-lhe: “Não te preocupes. Quando eu era pequeno, também não exista net e sobrevivi”.
O teu filho vê os meus vídeos?
Não. O meu filho tem sentido de humor. Deve sair à mãe. Acho muito bem que assustes a criançada com esse tipo de notícias. A seguir, proponho que faças um vídeo sobre o aquecimento global, a dizer que o mundo vai acabar daqui a uma semana se eles não convencerem os pais a mudar de hábitos.
Que é isso do aquecimento global?! Tem gente a cair e outras cenas engraçadas?
Esquece. Não é nada que te interesse, não dá seguidores. Atenção que eu acho que em parte tens razão. Há muitos interesses envolvidos e basta ver o comentário da SIC Notícias ao teu vídeo no Twitter para perceber que eles foram muito mais idiotas do que qualquer um dos teus vídeos. Aliás, é curioso ver a SIC a atacar os conteúdos parvos dos bloggers e a seguir dá em horário nobre o Casados à Primeira Vista.
A UE quer acabar com o meu blogue!
Compreendo a tua preocupação. O que eu acho notável é que a UE durante quatro anos andou a mandar em tudo o que fazíamos sem dar cavaco a ninguém e, agora, tu fazes um vídeo e eles dão-se ao trabalho de te responder. Deixa-me dizer-te – fizeste muita falta durante os anos em que a Troika cá esteve.
Troika!?! O que é a Troika? Gosto do nome. É uma blogger?