Sony admite ter lançado canções falsas de Michael Jackson

Arquivo

Texto de Ana Sofia Reis

“Monster”, “Keep Your Head Up” e “Breaking News” são as músicas lançadas no álbum póstumo, intitulado “Michael”, e que estão a dar que falar. A Sony Music admitiu em tribunal que as faixas não são cantadas por Michael Jackson, mas por um imitador.

O disco, que foi editado em 2010, um ano depois da morte de Jackson, levantou suspeitas por parte dos fãs logo à partida. Eles acreditavam que as músicas não eram cantadas pelo seu ídolo, mas por outra pessoa. Katherine Jackson, mãe do artista, achava o mesmo.

Vera Servoa, fã de Michael, entrou numa “luta” judicial contra um amigo de longa data do rei da pop, Eddie Cascio, e a sua companhia Angelikson Productions LLC, acusando-os de falsificarem a voz do ídolo. O processo também abrangeu James Porte, coautor de várias canções supostamente interpretadas pela voz de “Thriller”, incluindo as três faixas controversas.

Os suspeitos defenderam-se, dizendo terem gravado as canções em janeiro de 2007, numa cave, mas isso não convenceu a fã nem os representantes de Michael Jackson. O caso foi para tribunal e a Sony admitiu agora que a voz do cantor foi, realmente, falsificada. O futuro dirá como serão punidos os culpados desta história e se as músicas continuarão no mercado.