OPINIÃO

Sobremesa rapidinha

Claro que pode fazê-la para o Dia dos Namorados e sugerir que o nome maroto é intencional. A verdade, porém, é que esta nossa sobremesa rapidinha só se chama assim porque não leva tempo nenhum a preparar, e ainda menos a comer.
sobremesa rapidinha

Agora a sério, sem malícia nem segundas intenções: vai uma rapidinha?

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado (usámos light)
sumo de 2 limões
500 g de iogurte natural (usámos 4 copos de iogurte grego)

FAÇA ASSIM

Comece por transferir o leite condensado da lata para uma tigela que seja grande o suficiente para lhe permitir ir fazendo misturas.

Esprema bem os dois limões e junte o sumo de ambos ao leite condensado. Bata um pouco com uma vara de arames para incorporar.

Acrescente os quatro iogurtes naturais e volte a bater tudo mais um pouco com a vara de arames, até ficar com uma mousse homogénea e cremosa.

Deite o preparado numa taça de vidro grande – ou distribua por tacinhas individuais – e coloque no frigorífico até à hora de servir, para lhe dar tempo de solidificar.

Pode ainda enfeitar com umas raspas de limão ou chocolate negro, um punhado de amêndoas laminadas, frutos secos a gosto, uma colher de granola, frutos vermelhos ou o que quer que a imaginação do momento lhe ditar.

Se gosta de sobremesas frescas de limão, experimente também estes copinhos. Ou a nossa tarte merengada de limão infalível. Ou ainda o cheesecake de limão, em que o contraste entre o ácido e o doce resulta perfeito.