Sim, há toalhas de praia geniais

Feitas com materiais exclusivos, estas toalhas reduzem a pegada ecológica, secam mais rápido, não acumulam tanta areia e repelem os mosquitos.

Texto de Filomena Abreu

Sabe aqueles dias em que ir para a praia significa levar a casa às costas? E as toalhas? As toalhas, grandes e felpudas, que ocupam imenso espaço e que no final do dia estão molhadas e cheias de areia entranhada. Aquelas que não se pode esquecer de estender para que sequem em condições e não ganhem cheiros indesejáveis.

Pois bem, alegre-se. O verão está à porta e não faltam opções práticas para que isto deixe de ser um problema. Entre propostas nacionais e estrangeiras e com tantas cores, formas e feitios, todas confirmam que a convencional toalha de praia é hoje muito mais do que um acessório meramente utilitário.

Estas toalhas são mais leves, resistentes e absorventes. Feitas com materiais exclusivos, reduzem a pegada ecológica, são mais compactas, secam mais rápido e não acumulam tanta areia, ou mesmo nenhuma. Há as que têm almofada incorporada e as que vêm com bolsos para que neles possa guardar objetos pessoais, como óculos de sol ou o telemóvel.

Nos exemplos que selecionámos poderá escolher entre a toalha que repele mosquitos, ideal para idas a países tropicais, servindo para combater doenças como febre-amarela, dengue ou malária. Ou a toalha que se transforma em cadeira. E uma que se assemelha a uma almofada gigante. Existe ainda a hipótese da toalha que traz espias para que não levante com o vento. Não esquecendo a que absorve a areia, para que não precise de a sacudir.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.