Sexo? Só com quem não come carne

Os "vegansexuais" são veganos que apenas se envolvem com pessoas que têm o mesmo tipo de alimentação.

Lá diz o ditado: somos o que comemos. O veganismo é uma tendência em crescimento. Aqueles que o praticam não consomem alimentos nem usam vestuário de origem animal. No entanto, há quem vá mais além e recuse manter uma relação com quem coma carne.

Os “vegansexuais” são veganos que apenas se envolvem com quem tem o mesmo tipo de alimentação. O conceito foi criado depois de observarem o crescimento do número de pessoas que recusam ter sexo com quem não come carne por ter medo de ser contaminado com proteínas animais. Um estudo, realizado na Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, teve como base a resposta de 157 veganos e vegetarianos, 120 dos quais eram mulheres, sobre os hábitos de vida e as opções de consumo.

A maioria dos entrevistados admitiu sentir um odor diferente nos corpos das pessoas que comem carne. Muitos até recusam beijá-los. Quem está solteiro procura um parceiro com a mesma filosofia e, por isso, já existem vários sites que os ajudam a encontrar o par ideal.

Os que usam o veganismo como ideologia dizem que o estilo de vida que adotam é benéfico no desempenho sexual. A associação de proteção animal PETA criou um vídeo onde defende, também, essa teoria. “Colesterol na carne, ovos e produtos lácteos diminuem o fluxo de sangue em todos os órgãos do corpo e não apenas no coração”, confirma a associação.