Seis questões que deve fazer no primeiro encontro (e as três proibidas)

Texto de Alexandra Pedro | Fotografia ShutterStock

Mark Zuckeberg, CEO do Facebook, anunciou esta terça-feira que vai criar um serviço de encontros online. A rede social vai assim concorrer diretamente com o Tinder, que até ao momento liderava o mercado.

Apesar de se saberem poucos detalhes sobre a nova funcionalidade, o CEO já garantiu que esta rede vai servir para «relacionamentos reais e de longo prazo, e não apenas para namoricos».

O empresário norte-americano esclareceu também que a privacidade é uma das maiores preocupações do serviço.

Facebook Dating

Facebook is taking on Tinder with new dating features.

Publicado por The Verge em Terça-feira, 1 de maio de 2018

No anúncio, feito na conferência Facebook 8, em São Francisco, EUA, Zuckeberg explicou que existem «200 milhões de pessoas na rede social que se classificam como solteiras” e que por isso «há claramente algo para fazer aqui».

O que deve perguntar no primeiro encontro?

Com o aumento de plataformas de encontros, os debates sobre como deve ou não reagir nestes acontecimentos são constantes. Que tipo de abordagem deve fazer? Como se deve apresentar? O que deve revelar? São tudo questões frequentes.

Os debates sobre como deve ou não reagir no primeiro encontro são constantes. Que tipo de abordagem deve fazer? Como se deve apresentar? O que deve revelar? São tudo questões frequentes.

De acordo com Erika Ettin, especialista em encontros e fundadora do site A Litte Nudge, quando conhece alguém não deve ser demasiado invasivo.

«Muitas pessoas querem saber logo sobre os motivos porque a outra pessoa está divorciada ou porque não está num relacionamento», disse Ettin ao Business Insider, considerando que esta não é a forma correta de avançar para uma primeira abordagem.

«Veremos se gostam um do outro primeiro. Deve aprender sobre a outra pessoa sobre a sua história atual. Só depois deve conhecê-la melhor através do seu passado», frisou ainda.

Na galeria poderá ver as seis perguntas que deve fazer para manter a conversa interessante sem parecer demasiado hostil. Veja também as três questões que não deve fazer logo no primeiro encontro.