Revenge of the 90’s: tudo o que deixa saudade

Texto de Alexandra Pedro | Fotografia DR

Esta terça-feira, 24, realiza-se mais uma festa Revenge of the 90’s. A iniciativa tem feito um enorme sucesso em Lisboa e, recentemente, decidiu espalhar-se pelo resto do país. As festas, que têm sempre localização secreta até à data da festa, já passou por Coimbra, Porto e passará, a 11 de maio, também por Leiria.

É, no entanto, por Lisboa que têm acontecido mais festas para celebrar a década de 90. Esta noite, sob o tema «Delírio em Las Vegas», os chamados «noventeiros» vão poder assistir a um espetáculo dos Vengaboys, conhecidos pela música Boom, Boom, Boom, Boom (ouvir em baixo).

Em pouco mais de um ano, as festas Revenge of the 90’s ganharam uma fama comprovada em números. Em fevereiro de 2017, a celebração fez-se com 500 pessoas e no mesmo mês deste ano, ao celebrar um ano da iniciativa, o grupo reuniu mais de oito mil pessoas no Centro de Congressos de Lisboa.

Antes disso, levou os Santos Populares ao Campo Pequeno e esgotou o Coliseu na passagem de ano. Ana Malhoa, Anjos, Vírgul, Melão e Olavo Bilac são apenas alguns dos artistas portugueses que já se juntaram a estas festas.

Neste caso, o segredo será mesmo «a alma do negócio». Sem revelar quais vão ser os artistas convidados ou a localização, os bilhetes para a festa de Leiria também esgotaram em menos de 48 horas.

https://www.instagram.com/p/Bh3tMpBAE2v/?hl=pt&taken-by=revengeofthe90s

No dia da festa os «noventeiros» costumam utilizar trajes e objetos que recordem a década de 90. A Notícias Magazine reuniu também alguns dos objetos, filmes e bandas mais emblemáticos desta altura.

O famoso Nokia 3310, a boys band Backstreet Boys ou as coleções de tazzos são apenas algumas das coisas que pode recordar na fotogaleria.