Texto de Ana Sofia Reis
Larresha Plummer tem 18 anos, vive em Chicago e tem uma filha com um mês, Taliyah. Concluiu agora a escola e estava à procura de emprego para sustentar a bebé. Para isso, pediu ajuda a uma ex-professora, LaShonda Carter, que de imediato se disponibilizou para colaborar.
A jovem enviou mensagem através do Facebook para LaShonda, pedindo ajuda, uma vez que queria participar numa feira de emprego. Durante a conversa, Larresha comentou com LaShonda que precisava de uma ama para Taliyah enquanto estivesse na feira. A professora decidiu fazer tudo o que estava ao seu alcance: “Eu disse, ‘vou fazer melhor, vou-te buscar a ti e à bebé a casa e levo-te’”. Apanhou-as e ficou com a bebé enquanto a ex-aluna participava no evento.
Enquanto estava no carro, resolveu fazer uma transmissão em direto para o Facebook, contando aos seguidores a história de Larresha. “Às vezes, como professora, o nosso trabalho vai além das aulas”, relata LaShonda no vídeo. A intenção da gravação foi conseguir doações de fraldas e roupas para a mãe e a filha. Com a partilha, Larresha obteve, além de doações, várias propostas de emprego.
Recentemente, começou a trabalhar em part-time numa loja. “Agradeço muito às pessoas que entraram em contacto comigo. Espero realmente, um dia, conseguir fazer algo pela senhora Carter”, disse Larresha Plummer, agradecendo também o que a ex-professora fez por ela e pela sua filha.
Apesar de ter sido muito elogiada nas redes sociais, LaShonda Carter considera a sua atitude como algo comum: “Não mais especial do que qualquer outra professora. Os professores fazem coisas como esta todos os dias.” A docente criou ainda uma campanha para ajudar Larresha e Taliyah e, em dez dias, foram arrecadados mais de 2 mil euros.