Polícia adota bebé de sem-abrigo dependente de drogas

Texto de Ana Sofia Reis

Jesse Whitten, polícia americano, mesmo já tendo três filhas biológicas, decidiu receber na sua famíla uma bebé, filha de uma sem-abrigo que consumia drogas. Foi no ano passado, durante uma ronda do Departamento de Policia de Santa Rosa, na Califórnia, que Jesse conheceu a mulher quando esta ainda estava grávida. Sempre que a visitava perguntava-lhe pela gravidez.

Com a frequência das visitas, a amizade acabou por surgir. Seis meses depois, o polícia ficou surpreendido ao receber uma chamada da indigente, dizendo-lhe que gostava que adotasse a filha recém-nascida. Tudo para que a bebé tivesse uma vida melhor do que a que teria se ficasse a viver na rua.

O apoio incondicional de Ashley, esposa de Jesse, fez com que ele aceitasse o pedido. O casal adotou a menina e deram-lhe o nome de Harlow. Em conversa com a sem-abrigo, Ashley agradeceu-lhe o gesto, pois a decisão teve como única preocupação o futuro da bebé. “És a mãe dela agora”, respondeu-lhe.

O ato de amor de Jesse e Ashley, agora pais de quatro meninas, tornou-se público através da página de Facebook do Departamento de Policia de Santa Rosa, onde lhe deram os parabéns: “O Oficial Whitten, pai orgulhoso de três meninas, abriu o coração e a casa para esta bebé. É oficial! Depois de uma audiência de adoção, ela faz parte da família Whitten. Parabéns à família e sê bem-vinda ao Departamento de Polícia de Santa Rosa.”

Not long ago, while Ofc. Whitten was working he met a pregnant woman needing help. She didn't ask for assistance the way…

Publicado por Santa Rosa Police em Sexta-feira, 31 de agosto de 2018