Pedro Alves: «Os carros sempre foram a minha paixão»

Texto de Alexandra Pedro | Fotografia Fábio Poço/Global Imagens

A rádio, os espetáculos de stand-up comedy e a representação afastaram o ator Pedro Alves daquela que sempre foi uma das suas paixões. Mas, há cerca de doze anos, decidiu regressar à competição automóvel, que já acompanhava desde criança por influência do pai.

«Isto é uma paixão que já vem desde miúdo e a minha área de formação também foi nesse sentido, direcionada para a mecânica», diz Pedro, que não chegou a acabar a sua licenciatura em Engenharia Mecânica, mas que espera fazê-lo brevemente.

Pedro Alves está atualmente em competição a nível nacional de 4×4, na classe Extreme.

Pedro foi ganhando experiência nas provas que ia fazendo e apercebeu-se de que o carro em que competia nem sempre estava nas condições que desejava. A partir daí, o hobby do companheiro de João Paulo Rodrigues na famosa dupla Quim Roscas & Zeca Estacionâncio tornou-se mais sério. O comediante decidiu abrir uma empresa, a MonsTTer, em Vila Nova de Gaia, para preparar os seus próprios carros.

«O projeto das corridas faz parte da empresa mas é, sem dúvida, o ponto de equilíbrio da minha vida, tanto a nível pessoal como profissional. É o meu escape, o meu hobby, que tenho de levar de forma profissional, mas que é algo de que gosto mesmo muito», prossegue o ator.

Pedro Alves está atualmente em competição a nível nacional de 4×4, na classe Extreme. Há dois anos, foi vice-campeão, no ano anterior, ficou em quarto «lugar e, este ano, espera conquistar o primeiro lugar da prova.«É fixe», conclui.