Passe um Natal madrileno

Mais um ano passou e o Natal está à porta. Com ele, chegam as ruas cheias de luzes, as árvores de Natal nas praças e a magia no ar. Chegam também as férias e a decisão de onde as passar. Ficar em casa é sempre uma opção, mas ouvir aquele colega a contar as suas férias, deixa sempre aquele “bichinho” por não ter também histórias para contar.

Para variar das férias caseiras, este ano pense em viajar. Mas como o tempo é escasso, a viagem não pode ser longa, nem para longe. E que tal um sítio fora de Portugal mas mesmo aqui ao lado e onde se sentirá em casa? Madrid é o seu destino!

A cidade de Madrid é para os portugueses um destino familiar. É uma cidade onde se sentem em casa. Muitos são os que a visitam para ver uma exposição, um espetáculo, para fazer umas compras, para ver um jogo de futebol ou simplesmente para passear. Há sempre um bom motivo para o fazer e para voltar!

Madrid não nos obriga a nada e pode dar-nos muito. É uma agitação, mas também é a calma dos passeios no Retiro, a contemplação das visitas aos museus. Tem os restaurantes estrelados e os mais “in”, mas também tem as tabernas centenárias mais castiças. Tem as grandes marcas de luxo no bairro de Salamanca, o mais chique, mas também tem os mercados de rua e pequenos comércios na Calle Fuencarral e na zona de Triball, onde através das vitrinas ficamos a conhecer a criatividade dos jovens empreendedores. Madrid tem programas para si, para a sua família, para todos!

Em 2019, Madrid terá grandes novidades, novas exposições, estreias, aberturas, inaugurações sempre com a cara lavada e o sorriso no rosto para vos receber.

Se para esta visita não contar com todo o tempo do mundo, não se esqueça de passear no Retiro, de se sentar na Plaza Mayor, de reviver a história percorrendo o Madrid dos Áustrias, de relembrar os grandes poetas no Bairro das Letra, de saborear os produtos mais típicos no Mercado de San Miguel ou no de San Anton. Não se esqueça de não se preocupar com nada, pois é tempo de relaxar e de absorver a cidade.

Aproveite para saborear a sua gastronomia, contemplar o património, admirar a sua nova arquitetura e ver como se conjuga com a mais antiga, contornar as praças que reservam boas surpresas, seja com uma pequena e acolhedora esplanada ou com um monumental palácio. Reserve a noite para jantar à base de tapas e deixe-se levar pela “movida” que continua a mexer e a encantar quem procura a animação.

Tanto os principais museus, como os teatros e salas de espetáculos terão uma programação que, com toda a certeza, irá ao encontro de todos os gostos, basta consultarem os sites e até poderão fazer as reservas online, Madrid facilita.

Para os mais pequeninos da família, para além de muitos outros programas que existem a pensar também neles, não deixe de os levar ao Parque Warner, uma visita que faz a delícia de pequenos e graúdos e que os faz regressar felices.

O Passeio da Arte reúne uma das mais importantes concentrações pictóricas do mundo. Os Museus do Pardo, Reina Sofia e Museu Thyssen Bornemisza são os protagonistas, mas Madrid reúne também um conjunto de outros museus de grande importância que merecem a vossa visita.

Saiba mais em: www.spain.info/pt