Os anos 80 estão na cara deste verão

Os excessos são permitidos, os contrastes também. Os anos 80 estão na moda na maquilhagem deste verão. Com todo o brilho. Lábios brilhantes, olhos iluminados com sombras carregadas, pestanas pronunciadas e longas, bochechas com bastante blush. Os tons quentes são bem-vindos. Veja o que se vai usar na maquilhagem deste verão.

Olhos

Sim ao brilho. As cores vibrantes dos anos 80 estão de volta aos olhares. E, sim, desenhos mais ou menos geométricos são permitidos nos olhos. Daqueles que até saem das áreas habitualmente permitidas nas regras da boa maquilhagem.

Sombras

Se for uma única cor tem de ser usada com potência. Ou seja, uma coisa que se veja. Sombras amarelas, vermelhas, azuis, corais.

Olhares altivos

Rubor nos olhos? Sim, pode e deve. A mesma cor nas maçãs do rosto e nos olhos ajuda a levantar o tom do olhar. Mas, tal como na década que serve de inspiração, todos os contrastes são possíveis e permitidos.

Lábios

Super brilhantes. Glossy, muito glossy. Lábios com bastante brilho, cores intensas, bocas que aumentam de volume. Lábios vermelhos sangue não são proibidos. Alaranjados também não.

Pestanas


Mais é mais – eis a regra deste verão. Esticar, esticar, esticar. O eyeliner deve ser utilizado antes da aplicação do rímel para delinear o olho por fora e por dentro.

Rosto


As bochechas estão preparadas para receber mais cor. Um mar de blush. Com intensidade. Mais carregado do que o habitual. De preferência a não destoar com o batom e as sombras dos olhos.