OPINIÃO

«No outro dia fui de autotanque à reunião da MAG»

Com muitos fogos para apagar em Alvalade, Jaime Marta Soares vai nomear uma comissão de fiscalização. Ou não. Quando derrubar Bruno de Carvalho, está pronto para uma vida tranquila. Algures na TV. (As conversas fictícias de João Quadros com os seus convidados de honra)

Antes de mais, o meu agradecimento por estar nesta entrevista que nunca fiz. Importa-se que grave esta conversa?
Nem pensar nisso. Era só que faltava. Depois como é que eu posso desmentir o que foi dito aqui?!

Mas acha isso positivo?! O Sporting não está numa espécie de mais depressa se apanha um desmentido que um coxo?
Isso é uma piada ao Paulinho?! Vou pedir a sua demissão!

Calma.
Vou nomear uma Comissão de Fiscalização e uma Comissão de não Fiscalização que, depois, se vão demitir para nomear uma Comissão de Fiscalização às Comissões de Fiscalização e Não Fiscalização, que, entretanto, voltam atrás com a decisão de demissão e demitem a Comissão de Fiscalização às Comissões de Fiscalização e Não Fiscalização.

Pois. Sabe que às vezes tendo a sensação que seria mais fácil, à MAG, convocar os sportinguistas para uma reunião onde o senhor explicava o funcionamento do acelerador de partículas e o bosão de Higgs. Depois, avançávamos para temas mais complexos como, por exemplo, compreender como é que as decisões da Mesa da Assembleia Geral encaixam nos estatutos do clube.
Eu tenho aqui os estatutos e eles são bem claros. Por exemplo, aqui a alínea nº 1 do Artigo 41, diz o seguinte: “…a verdadeira chanfana deverá ser feita de carne de cabra velha”… Peço desculpa. Enganei-me. Isto são os estatutos da Confraria da Chanfana da qual eu sou presidente. Eu tenho tantos cargos que às vezes faço confusão. No outro dia, enganei-me e fui num autotanque a uma reunião da MAG.

Realmente, confesso que fico estarrecido com a sua energia. Houve uma noite em que o vi em cinco canais de TV ao mesmo tempo. Isso é do seu ADN?
Não, é por causa das centenas de barras energéticas que sobraram das doações aos bombeiros. Ando a comer daquilo todos os dias desde os incêndios de outubro.

Se conseguir derrubar o presidente, Bruno de Carvalho, já sabe que candidato vai apoiar?
Talvez o doutor Varandas.

Isso, no fundo, era juntar a Confraria da Chanfana à Associação do Croquete.
Mas, depois disto, acho que já fiz a minha parte e tenciono afastar-me da vida do clube.

Parece-me boa ideia. Fica com mais tempo livre. Podia ir para o Prolongamento na TVI24.
Olha! Não é mal pensado. Entrava para o lugar do José de Pina.

Acho que fazia mais sentido ir substituir o Pedro Guerra.

Fotografia @