Texto de Ana Sofia Reis
O lançamento do jogo “Super Smash Bros. Ultimate” só acontecerá em dezembro, mas um fã da Nintendo, empresa que o produziu e o irá comercializar, já o experimentou. Chris Taylor tem 21 anos, luta contra um cancro em fase terminal e viveu um momento inesquecível.
Chris tem osteossarcoma, um tumor ósseo. No início do ano, quando soube da condição terminal da doença, decidiu parar o tratamento. Nessa altura, os médicos anunciaram que o jovem canadiano tinha de três a seis meses de vida e os amigos começaram, desde logo, uma campanha nas redes sociais para alertar a Nintendo do estado clínico de Chris e do desejo que já havia manifestado de experimentar o jogo.
A mensagem foi partilhada e a história chegou rapidamente aos representantes da Nintendo no Canadá. Sensibilizados, presentearam Chris com uma cópia da demo do jogo para que se divertisse durante três horas. E a surpresa não poderia ter sido melhor recebida. Foram três horas de sonho, partilhadas com a mãe, o irmão e um amigo.
“Obrigada a todos os que fizeram isto por mim, vocês são os verdadeiros heróis”, escreveu Chris no Twitter. A mãe também agradeceu o gesto, por terem conseguido realizar o desejo de filho em apenas uma semana.