Mensagem enviada por engano ajuda criança com leucemia

Texto de Ana Sofia Reis

Sydney Uselton, norte-americana, queria comprar um vestido para um evento formal da escola. Resolveu tirar duas fotografias para enviar a um amigo com o intuito de lhe pedir a opinião e, acidentalmente, enviou as imagens para o número errado e acabou por ser Tony Wood, agente imobiliário de Spring Hill, no Tennessee (Estados Unidos da América), a receber as imagens.

O homem, que vive com a esposa, Rachel, e os seis filhos respondeu de forma atenciosa: “Acho que a mensagem seria para outra pessoa. A minha esposa não está em casa. Por isso, não lhe posso pedir a opinião, mas eu e as crianças achamos que vais arrasar com esse vestido.” Tony ainda enviou uma foto dos filhos com os polegares levantados, que mostravam a aprovação do visual.

A troca de mensagens foi postada no Twitter por uma amiga de Sydney, Mandi Miller, e tornou-se viral. O sucesso foi tal que Tony entrou em contacto com Mandi, não só para agradecer por ter tornado os “filhos famosos no Twitter”, que ficaram radiantes, mas também para lhe dar a conhecer a história de Kaizler, o único filho que não apareceu na fotografia. O menino de quatro anos não estava presente uma vez que tem leucemia e encontrava-se numa clínica a fazer quimioterapia.

Foi através dessa troca de comentários que um utilizador do Twitter descobriu a página de financiamento coletivo criada pela família em 2015 com o objetivo de angariar dinheiro para as despesas médicas de Kaizler. Mandi fez uma publicação sobre a campanha e, em cinco dias, chegaram aos 8500 euros. Atualmente já atingiu os 50 mil euros, com doações de mais de duas mil pessoas.

“É uma bênção maior do que qualquer pessoa podia imaginar”, escreveu Tony, onde também partilhou uma foto de Kaizler.