“Quem me quis penhorar ficou a ver Braga por um canudo”

Notícias Magazine

Esta semana, nas entrevistas que nunca fiz, tenho comigo o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, a quem desde já agradeço a presença e aproveito para lhe entregar uma refeição quente fornecida pela Associação dos Sem-Abrigo.
Mas eu não sou um sem-abrigo. Por acaso até vivo numa vivenda avaliada em três milhões de euros.

Mas não é sua. Segundo sei, é de uma sua ex-funcionária. É no que dá pagar ordenados tão altos. O senhor é um mãos largas. Como é que um empresário como o senhor, e presidente de um clube como o Braga, chega a este ponto? Não me diga que também teve um caso com a Maria Leal?
Há uma série de mal-entendidos. Não vou estar aqui agora a explicar. Sabe aquela expressão popular – ficaste a ver Braga por um canudo – é o que acontece com quem me quis penhorar. Eu não tenho quaisquer bens – móveis ou imóveis – em meu nome que possam ser penhorados.

Ilustração: Marco Mendes

Compreendo. Aliás, eu acho que o senhor estar envolvido em esquemas estranhos e dívidas é a prova que faltava de que o Sporting de Braga já é um dos grandes.
A diferença é que, ao contrário dos presidentes dos outros clubes, eu não recebo salário.

Não recebe salário nem pode ter uma camisola com o seu nome, dado que não tem nada em seu nome. Só falta dizer que vai ver os jogos para as bancadas de topo do estádio do Sporting de Braga.
Isto é gente com inveja que não pode ver o Sporting de Braga em primeiro na Liga de futebol juntamente com o grande SLB.

Se calhar devia contratar o Abel para seu advogado de defesa. Parecendo que não o Braga tem menos golos sofridos que o senhor tem penhoras. Mas tenho de lhe dar os parabéns pela classificação do Braga no campeonato. Será que é este ano que vão ser campeões?
Não sei. Eu tenho esperança, mas, por outro lado, o facto de o meu clube ter no nome Sporting acho que nos dá azar.

Como eu o percebo.
Pudesse eu voltar atrás e mudava o nome do clube.

Há quem lhe chame Benfica B.
Isso é gente mal-intencionada, e que, provavelmente, nasceu em Guimarães.

Isso é entrar por caminhos perigosos, a nossa nação nasceu em Guimarães. Eu acho que essa ideia que se criou de que o senhor afinal é do SLB tem a ver com o facto de ser tão bom pai de família ao ponto de ter tudo em nome dos filhos.