Ladrões abandonam bebé de quatro semanas

É daqueles casos em que tudo está bem quando acaba bem. Em Birmingham, uma das maiores cidades da Grã-Bretanha, uma mulher de 39 anos não conseguiu evitar que a filha de apenas quatro semanas fosse levada por ladrões que lhe roubaram o automóvel.

Clare O’Neill conduzia o seu Audi pelas ruas daquela cidade do centro do país quando foi surpreendida por dois homens que lhe barraram o caminho, dando logo a entender que não estavam ali para brincadeiras. Num abrir e fechar de olhos, Clare foi forçada pelos larápios a sair do carro.

Apesar de ter dado luta, a mulher não conseguiu impedir o roubo, e também não foi a tempo de retirar da viatura a pequena Eliza, que dormia numa cadeirinha no banco traseiro. Clare sofreu ferimentos ligeiros: partiu um dente, ficou arranhada em várias partes do corpo e ficou com o braço em mau estado.

Em pânico, Clare clamou por ajuda. A polícia foi colocada ao corrente, fazendo diligências para recuperar o automóvel e encontrar a bebé. Não foi necessário muito até Eliza ser detetada, sã e salva. Foi abandonada pelos suspeitos a cinco quilómetros do local do assalto, junto a um centro de saúde, sentada tranquilamente na cadeirinha. Do Audi, nem sinal. Dos ladrões, idem.

Conta a estação britânica Sky que, apesar de o caso ter tido final feliz, Clare não consegue perdoar quem lhe pregou o susto. “Os ladrões colocaram a sua ganância à frente de tudo, não quiseram saber da minha filha”, queixou-se. Dorida, é verdade, mas com a filha nos braços.