Isto é um assalto: passem para cá a senha do wifi

Um casal de idosos estava a dormir tranquilamente em casa, em Palo Alto, estado norte-americano da Califórnia, Estados Unidos da América, quando um homem entrou na habitação, nervoso e desesperado como qualquer ladrão de filme que se preze.

Mas desta vez não era um filme. Aconteceu mesmo e teve contornos caricatos. A pressa e os objetivos do gatuno, de apenas 17 anos, eram surreais. Não, ele não pediu dinheiro ou códigos bancários. Também não exigiu joias, muito menos qualquer aparelho de valor. O que ele queria mesmo saber era… a senha do wifi da habitação.

O desespero do jovem assaltante era tanto que, segundo relatos da polícia de Palo Alto, deu-se ao trabalho de derrubar a proteção de uma janela da casa e de se dirigir à cama onde os legítimos inquilinos repousavam. Acordou-os, em tom pouco simpático, e gritou pela chave de acesso à internet.

Só que, apesar de idosos, os membros do casal não se amedrontaram e entraram em luta com o rapaz. Conseguiram mesmo expulsá-lo e chamar a polícia, que acabou por deter o invasor.

As autoridades revelaram que o rapaz não soube, ou não quis, explicar as razões de ter protagonizado aventura tão inusitada. Uma coisa é certa, devia ter muita pressa para consultar algo na internet.

Pior ainda, a polícia suspeita que o mesmo indivíduo terá protagonizado façanha idêntica dias antes, quando também entrou numa residência alheia para pedir acesso ao wifi. Acabou igualmente expulso pelos moradores, mas está visto que não aprendeu a lição.