O hospital onde as enfermeiras não param de engravidar

Texto de Ana Sofia Reis

Algo inédito está a acontecer no Banner Desert Medical Center de Mesa, no Estado do Arizona (Estados Unidos da América): 16 enfermeiras encontram-se grávidas. A situação está a dar que falar. O número de mulheres corresponde a 10% da equipa de enfermagem do hospital. No entanto, um dos diretores da unidade afirmou que já se estão a preparar para a escassez de pessoal.

“Não demos conta de quantas estávamos grávidas até abrirmos um grupo no Facebook”, diz Rochelle Sherman, uma das enfermeiras que se encontra a pouco tempo de dar à luz. Apesar de ter sido uma coincidência, a verdade é que parece existir “algum tipo de pacto”. As enfermeiras brincam com a situação: “Foi um acordo que fizemos para não trabalhar no Natal ou a água do hospital deve ter alguma coisa especial”.

https://www.facebook.com/ashleyadkinsrn/posts/727824054221126:0

Jolene Garrow, outra das futuras mamãs, agradeceu aos colegas que se ofereceram para fazer os trabalhos que as grávidas não podem realizar, como lidar com pacientes que têm doenças contagiosas ou alguns tratamentos contra o cancro.

A equipa está a preparar um chá de bebé coletivo para a próxima semana. O primeiro dos 16 partos está previsto para setembro; o último será em janeiro.